No Light 'Til Shadow

quinta-feira, julho 28, 2005 § 9

...E lá não haverá boas ações. Haverá, mas serão poucas, e essas poucas serão ofuscadas pela futilidade, hipocrisia, e superficialidade da enorme maioria restante. A morte se tornará algo comum, independentemente das várias formas que aconteçam. Pessoas se dirão contra as guerras, sempre, e independente do motivo, mas nunca farão algo significativo para acabá-las. Essas pessoas serão chamadas pelos mais jovens de "pipocas" (as pessoas que só agitam). Gírias serão algo comum. Na verdade, lá, a própria língua original será substituída por centenas de gírias, que serão usadas (imperceptivelmente) para simplificar as palavras, e tornar a comunicação mais rápida, porque as pessoas estarão ocupadas pensando na roupa que vestirão.
...E lá não haverá misericórdia. Poder será o propósito de tudo. Qualquer boa ação, bom olhar, sorriso agradável... tudo terá um segundo propósito, uma "segunda intenção". Aliás, esse termo será muito comum lá, mas eles não perceberão que ele representa muito mais do que apenas um termo comum. Todos os que tiverem poder irão querer mais poder. Grande parte das más intenções serão camufladas. As poucas pessoas "sem máscaras" serão as odiadas pelas outras pessoas, as que irão à julgamento, as que serão tidas como as poucas que estragam a sociedade. Essas pessoas serão as mais honestas.
...E lá não haverá sensatez. Até os mais inteligentes se desapontarão ao perceber como eles são. Até os mais pensadores se perderão nos pensamentos. Até os mais filósofos falarão besteiras que nunca teriam dito normalmente. Os mais superficiais serão os mais felizes, os mais seguros. Todos serão bonecos, simples seres vivos, fazendo o que foram programados para fazerem, dizerem o que deverão dizer, pensar o que foram programados para pensar. Tudo será uma grande simulação, um grande programa de simulação de vidas, onde tudo está conectado, todas as ações são previsíveis, mas ninguém nunca percebe. Os pouquíssimos que perceberão o que a coisa realmente é serão tidos como loucos, anarquistas, filósofos baratos, ou então os poucos que terão poder para mostrar essa realidade à massa, serão tidos como "bons artistas", e nada mais.
...E lá não haverá percepção. Todos os temores criados por um órgão comunicativo antigo e poderoso, que todos acreditavam, na verdade estava realmente acontecendo. Todas as desgraças previstas estarão acontecendo debaixo de seu nariz, e ninguém perceberá. Todas as predições serão levadas ao pé da letra, e o que realmente significava, se perderá no meio da ignorância, e quando esta realmente acontecer, ninguém perceberá. Lá, todos viverão sobre o óleo na água, sem nunca quererem saber o que tem através do óleo, e no fundo da água, mesmo sabendo que lá há todas as respostas, mas por pura preguiça, talvez, não irão querer abrir um mero espaço entre o óleo, pra mergulhar na água tão misteriosa.
...E lá não haverá luz até escurecer. Não haverá bondade, até haver a maldade. Não haverá felicidade, até haver a tristeza. Não haverá luz, até haver sombras.

SP

What's this?

You are currently reading No Light 'Til Shadow at MOURISMENT.

meta

§ 9 Response to “No Light 'Til Shadow”

  • Anônimo says:

    LENDO ISO AI EU ME SENTI LENDO O RETEIRO DE APRESENTAÇÃO DE MATRIX. SÓ QUE MUITO MAIS BEME SCRITO. FICOU LEGAL..

  • Anônimo says:

    renan
    você é foda.
    e não é medroso igual a mim
    que tem medo de pensar
    e enlouquecer.

  • Anônimo says:

    ps:
    o nick ta estranho pq eu fui fazer um baratex que nao saiu
    xD

  • Anônimo says:

    Ai!! "lá" é São Paulo? hahaha pq eu achei q vc tá falando de lá!! lugar maldito de viver!! e num sei como tem gente que gosta!! deve ser esse modelo ai de quem pensa no que vai usar hoje, amanhã e depois, futilidades da vida moderna!! você fica nervoso se falo giria com vc? diz ai MANO! hahaha! boa escrita Renan! como sempre! té mais maninho!

  • Anônimo says:

    ooo meu gostoso eu sinto mto por ter te deixado largado no msn com as cobras pra dormir.me perdoa?
    ¬¬'

  • Anônimo says:

    ..Sócrates..
    gostei do texto..
    =] vou divulgá-lo..posso?!
    ..conhecendo teu blog por recomendação do cólera de deus ^^
    teh mais!

  • amanda...o que voce tentou fazer ai?... eu ia te perguntar no msn, mas to com preguiça de abrir de novo, pke ja dei tchau pra voce...

  • Anônimo says:

    outro dia eu te falo [evitar a fadiga]

  • Anônimo says:

    Li seus posts anteriores..depois eu leio os outros..teh! =]
    "Off The Records I"
    ..corrida->blehh..hoho..soh q vc escreveu diferente..entao tah valendo..hauahua =D
    "O Nó No Peito"
    ..puts..bem legal..posso dizer como o Sergio(inhu meu =**)..me identifiquei..
    "Pausa"
    ..é preciso de vez em qd..
    "Indescritível Indefinição"
    ..uou..viagemmm..pensei em Capitu(Dom Casmurro)
    "Simplimento Pensalista"
    ..materialista..

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.