Momento de Refletir em Prosa

sexta-feira, julho 01, 2005 § 5

Nós precisamos parar. Nós precisamos parar de vez em quando, para olhar as folhas caírem, os carros passarem. Nós precisamos parar um pouco para pensar na vida. Nós precisar parar um pouco de pensar na vida. Nós precisamos dar-nos um descanso físico e psicologico que todos necessitamos. Nós precisamos dar umas férias ao lado esquerdo do nosso cérebro. Nós precisamos parar um pouco para olhar as crianças correrem pelo parque. Nós precisamos parar de olhar para o espelho. Nós precisamos desligar o carro. Nós precisamos guardar as contas à pagar por alguns dias a mais. Nós precisamos sentar, olhar pra frente, e olhar para o nada. Nós precisamos relaxar. Nós precisamos deitar na grama verde e macia, olhar para o céu, e ficar tentando descobrir o que cada nuvem parece. Nós precisamos parar de vez em quando para aproveitar o momento. Esqueçam o famoso "não deixe para amanhã", e deixe para amanhã. De que serviria o hoje se não pudéssemos aproveitá-lo? De que serviria o amanhã, se não pudéssemos deixar algumas coisas para ele? Precisamos enfiar a bunda no sofá, puxar um banquinho para esticar as pernas, pegar o controle da televisão, e deixar o sedentarismo tomar conta. Precisamos tirar um dia para ler aquele livro que começamos há mais de anos, e não tivemos oportunidade para terminá-lo. Precisamos fazer mais uso da cama. Precisamos comprar o travesseiro mais gordo e fofo que tiver, e fazer uso dele durante uma noite calma e confortável que você deseja há anos. Precisamos tirar as pilhas do relógio de parede, e colocar o de pulso dentro da gaveta. Precisamos parar e olhar para a água caindo do céu. Precisamos nos admirar com as coisas mais simples da vida durante pelo menos um dia. Precisamos recuperar aquela curiosidade infantil que tivemos. Precisamos rir das coisas mais obvias possíveis. Precisamos ler aquelas piadas sem graça que nosso avô contava, e soltar uma gargalhada leve e sincera. Precisamos olhar para o bolo queimado, e soltar um sorriso simpático e bem humorado. Precisamos parar de vez em quando para olhar para o chão e ver as formigas passarem com suas folhas. Precisamos seguir essas formigas, até seus formigueiros, na praça. Precisamos achar um banco de pedra na praça e sentarmos. Precisamos sentar no banco, tirar os sapatos, e pisar com os pés descalços naquela grama macia. Precisamos massagear a sola dos nossos pés naquela grama, pensando na música que mais gostamos. Precisamos cantar a música que mais gostamos. Precisamos esticar as pernas e deitar as costas no banco de pedra. Precisamos deitar no banco, olhar para o céu, e fechar os olhos.

What's this?

You are currently reading Momento de Refletir em Prosa at MOURISMENT.

meta

§ 5 Response to “Momento de Refletir em Prosa”

  • Anônimo says:

    Eeeeeeeeeee ... e viva o ócio, viva o Jaiminho, viva esse 1° semestres, viva a Thalita ... (opa opa, menos, menos ... )
    huHAUhauHAUhauHAUhauHAUhau ...
    Ha, gostosinho o post ... é bom fazer isso tudo mesmo, mas quando vc faz isso tudo durante 6 meses, se torna meio cansativo sabe ? É, experiencia propria ... rsrsrsrs ....
    Bjokasssssssss

  • Anônimo says:

    Eu tô com preguiça de ler me perdoa?
    hgdhauisdhisad
    juro que na próxima eu me esforço e LEIO!

    *:

  • Anônimo says:

    Eclesiastes 3, 1-8 - “Debaixo do céu há momentos para tudo, e tempo certo para cada coisa: Tempo para nascer e tempo para morrer. Tempo para plantar e tempo para arrancar a planta. Tempo para matar e tempo para curar.
    Tempo para destruir e tempo para construir. Tempo para chorar e tempo para rir. Tempo para gemer e tempo para bailar. Tempo para atirar pedras e tempo para recolher pedras. Tempo para abraçar e tempo para se separar.
    Tempo para procurar e tempo para perder. Tempo para guardar e tempo para jogar fora. Tempo para rasgar e tempo para costurar. Tempo para falar e tempo para calar. Tempo para amar e tempo para odiar. Tempo para a guerra e tempo para a paz.”

  • Anônimo says:

    aeeeee e viva a falta do q fazer uhuahauaua impressionnaaaaante mas faço essas coisas sempre uhahauha


    bjokass

  • Anônimo says:

    O Melhor de parar por um momento é quando temos alguem que pare com a gente! ou que nos pegue de jeito e nos faça parar por um momento!! ai Renan! vai escrever livro!! tá perdendo tempo!!

    SERGIO COLERA

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.